II Clinic Cidade da Gafanha da Nazaré

2017-02-08

II Clinic Cidade da Gafanha da Nazaré

GDG Basquetebol promove II Clinic "Cidade Gafanha da Nazaré" - GDG Basquetebol 2017
A secção de Basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha vai promover a segunda edição do Clinic "Cidade da Gafanha da Nazaré". Esta acção de formação técnica para treinadores e agentes desportivos terá lugar no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré no dia 27 de fevereiro (segunda-feira de Carnaval) entre as 21:00 horas e as 23:30 horas.
Tal como aconteceu no ano passado a acção formativa promovida pelo GDG Basquetebol, com o apoio da Associação de Basquetebol de Aveiro, enquadra-se no âmbito da realização do XII Torneio Internacional "Cidade Gafanha da Nazaré" e no VII Torneio de Carnaval - GDG Basquetebol que, este ano, deverá trazer à Gafanha da Nazaré cerca de 500 participantes, entre os dias 25 e 28 de fevereiro.
O II Clinic "Cidade Gafanha da Nazaré" abordará dois temas relevantes para o desenvolvimento do basquetebol e para o trabalho na formação desportiva e competitiva dos jovens, com dois prelectores com experiência comprovada nas respectivas áreas de intervenção e com alguns anos de trabalho na modalidade.
António Veleirinho, treinador nível II que exerceu funções no Colégio de Calvão, na Associação Amigos do Colégio de Calvão e na selecção distrital da ABA Sub16 Femininos, irá apresentar o tema "Stats Video Scounting - Uma ferramenta integrada na formação e competição". António Veleirinho é Licenciado em Educação Física, Mestre em Desporto para Crianças e Jovens e Scounting - Mastermind Coaching Seminar Euroleague Basketball Institute.
O outro prelector escolhido para esta segunda edição do Clinic "Cidade Gafanha da Nazaré" é Jorge Arede, treinador nível II. O técnico pertence aos Quadros da Federação Portuguesa de Basquetebol e irá abordar a temática da "Preparação física no basquetebol: sub 16 masculinos". Jorge Arede é Licenciado em Desporto e Actividade Física, Mestre em Ciências do Desporto e, actualmente, é Técnico e Investigador do Talentódromo de Vila Real. Além disso, exerceu funções técnicas no Basket Club de Vila Real, na Selecção Nacional de Sub 16 Mas, na Europrobasket Internacional Academy, no Club Escola de Bàsquet Marc Gasol, no Gumirães Basket e no Ginásio Clube de Águeda.
A acção de formação é acreditada (com 0,5 unidades de crédito) no Instituto da Juventude e do Desporto no âmbito da actual legislação que regula a formação e habilitação técnica e desportiva em Portugal.
As inscrições terão a taxa (simbólica) de cinco euros (5,00 €) e deverão ser formalizadas através do e-mail: gafanhabasquetebol@gmail.com
Fonte: GD Gafanha

© 2015 ABA | desenvolvido por Rilop ®