SELEÇÃO CONCENTRADA EM SANGALHOS

2016-07-18

SELEÇÃO CONCENTRADA EM SANGALHOS

Já se prepara a fase de qualificação para o próximo EuroBasket 2017
A preparação da seleção nacional sénior masculina iniciou-se este domingo, com a concentração dos 16 jogadores convocados por Mário Palma. As duas primeiras semanas de trabalho vão ser realizadas em Sangalhos, a que se segue uma viagem até à Eslovénia para os primeiros jogos de controlo da equipa nacional. Nesta fase de qualificação para o próximo EuroBasket 2017, prova que será realizada na Finlândia, Israel, Roménia e Turquia, de 31 de agosto a 17 de setembro do próximo ano, Portugal tem como adversários do seu grupo as seleções da Polónia, Bielorrússia e Estónia. O selecionador Mário Palma promete uma equipa competitiva, nada receosa, e com ambição para vencer todos os encontros em disputa.
O selecionador nacional, Mário Palma, não perdeu tempo, e logo após a concentração agendada para as 18 horas deu inicio a reuniões individuais com alguns dos atletas convocados. Depois do jantar realizou-se uma reunião coletiva, que contou com a presença do vice-presidente Rui Frade, dirigente designado para acompanhar a seleção sénior masculina.
Para estas duas primeiras semanas estão previstos treinos bi-diários, exceção feita à quarta-feira, sendo que no sábado o treino consistirá num jogo entre os selecionados. A Estalagem de Sangalhos volta a ser a base de trabalho da equipa nacional, sendo prova do agrado e do reconhecimento na forma como a formação portuguesa é recebida nesta instalação hoteleira.
Os treinos vão decorrer no pavilhão de Sangalhos, um clube e uma região com enorme tradição na modalidade, e que muito apostou para possuir condições fantásticas para a prática da modalidade.
Para o arranque dos trabalhos, o selecionador Mário Palma convocou dezasseis jogadores, de onde sairá o grupo final que irá representar o nosso País na fase de apuramento para o próximo Europeu.
Lista de convocados:
Mário Fernandes
Tomás Barroso
Pedro Pinto
Pedro Bastos
Nuno Oliveira
João Balseiro
José Silva
Henrique Piedade
João Soares
Fábio Lima
João Betinho Gomes
João Guerreiro
Miguel Queiroz
Stefan Djukic
Cláudio Fonseca
Pedro Belo
Fonte: FPB

© 2015 ABA | desenvolvido por Rilop ®