Comunicado FPB

2020-03-17

Comunicado FPB

COMUNICADO FPB | COVID-19 | 16 MARÇO
Suspensão mantém-se para todas as competições
O Comunicado 137-2019/2020 suspendeu, até ao dia 3 de abril, todas as competições nacionais e regionais dos escalões de formação e todas as atividades de minibasquete, e o Comunicado 138-2019/2020 suspendeu todas as competições de seniores até data a indicar. Não existindo, neste momento, qualquer previsão científica quanto à evolução do surto epidemiológico, impõe-se a continuação destas mesmas suspensões.


A FPB tem sido questionada por várias entidades relativamente à conclusão da época desportiva 2019/2020 e sobre a próxima temporada, pelo que importa informar que a nossa Direção, através dos seus responsáveis, se encontra a analisar diversos cenários sobre esta questão, auscultando vários agentes da nossa modalidade.

A verdade é que qualquer solução que neste momento se pondere, carece de uma posterior avaliação das realidades que existam nos clubes e em cada uma das competições, no momento em que as decisões forem tomadas.

No próximo sábado realizar-se-á uma reunião entre a FPB e as Associações, por videoconferência, onde serão analisadas as possíveis consequências desta epidemia sobre toda a atividade desportiva.

Neste contexto, a FPB continuará a acompanhar o evoluir da situação em articulação com outras federações desportivas de outras modalidades, tendo naturalmente em conta todos os contributos que nos sejam apresentados pelos clubes e pelas associações, com o intuito de definir estratégias de minimização dos impactos que toda esta situação provoca no basquetebol nacional.

© 2015 ABA | desenvolvido por Rilop ®